O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara realizou investigação para apurar o crime de homicídio qualificado ocorrido na cidade, no dia 17 de setembro último, em um bar situado às margens da GO-309.
O crime aconteceu durante uma festa de som automotivo realizado no local. No evento algumas pessoas faziam uso de drogas, uma delas, que foi vítima de homicídio, trata-se de um homem de 38 anos. Segundo informações repassadas pela polícia, a vítima se recusou a fornecer entorpecentes para outra pessoa, identificada como Eduardo Luiz Faria, também de 38 anos. Esse inconformado com a negativa efetuou vários disparos de arma de fogo.
Após o crime, o autor fugiu do local e não foi mais encontrado. A vítima baleada chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Diante da gravidade dos fatos a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, sendo o mandado expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara.
A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.