Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, o ex-zagueiro Diego Lugano, quase foi vítima de um furto nos arredores do Estádio do Morumbi, momentos antes da histórica final da Copa do Brasil, que resultou no título inédito do clube paulista, com um empate em 1 a 1 contra o Flamengo, no domingo (24).
Ao cruzar com torcedores na entrada do estádio, Lugano teve seu telefone celular retirado do seu bolso por um torcedor. O ex-jogador e alguns torcedores que o cercavam notaram a ação do indivíduo. Lugano foi atrás do bandido e lhe aplicou um “mata-leão”, enquanto clamava para que os torcedores chamassem a polícia. O aparelho foi recuperado. Posteriormente, o suspeito foi agredido por parte de alguns são-paulinos e, finalmente, detido pela Polícia Militar.
Após o incidente, Diego Lugano se dirigiu a uma delegacia local para registrar um boletim de ocorrência. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Lugano relatou à polícia que testemunhou o suspeito entregando seu celular a outra pessoa: “Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por furto, na tarde deste domingo (24), na Praça Roberto Gomes Pedrosa, no Morumbi. Policiais militares do Choque estavam em patrulhamento no entorno do estádio do Morumbi quando foram acionados por torcedores, que informaram que indivíduos estariam furtando aparelhos celulares. Em seguida, encontraram o indiciado sendo detido e agredido por populares. Uma das vítimas, um ex-jogador do São Paulo, de 42 anos, informou que o homem, após pegar seu celular, entregou para outra pessoa. O caso foi registrado como furto no 33° DP (Pirituba)”, dizia o comunicado da SSP-SP.