sexta-feira , 3 maio 2024
Notícias

Vereador Kleybe Morais acusa Wellington Bessa de favorecimento em processo seletivo da educação. Parlamentar nega

A sessão desta quarta-feira (27) na Câmara Municipal de Goiânia foi marcada por acusações graves do vereador Kleybe Morais (MDB). O parlamentar usou a tribuna para denunciar o vereador Wellington Bessa (DC), ex-secretário de Educação de Goiânia, dizendo que ele pedia para que funcionários ligassem para determinadas pessoas que seriam convocadas para cargos na pasta, gerando assim uma desigualdade entre os candidatos.

“Ele escolhia até certo ponto as pessoas, porque nem todo mundo olha o diário oficial, e as pessoas têm 3 dias para tomar posse. Então ele determinava para que algumas pessoas fossem contatadas, ferindo assim o certame, o edital e a própria regra do processo seletivo”, afirmou Kleybe.

Wellington Bessa negou qualquer tipo de favorecimento no processo seletivo em sua questão. Ele afirmou que se trata de uma questão política e que o vereador está inventando situações ao seu respeito. Bessa ainda falou que se não for comprovado as denúncias feitas ao seu respeito, que Kleybe vai responder na justiça as falsas acusações.

“Não existe qualquer favorecimento e nunca existiu. O vereador utiliza de questão política de uma emenda que eu apresentei no projeto hoje, ele disse que caso essa emenda fosse apresentada ele iria ‘pra cima de mim’… Se o vereador quer levar pro lado pessoal ele vai responder criminalmente” completou Wellington Bessa.

Veja a reportagem completa na matéria do repórter Rodrigo Alves

Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Notícias

Temporal força aeroporto de Porto Alegre a suspender operações por tempo indeterminado

Fato • A Fraport, administradora do Aeroporto Salgado Filho, decidiu que vai...

Notícias

Justiça manda prender Jovem milionário que provocou acidente com Porsche em São Paulo

Fato • Fernando Sastre de Andrade Filho, o motorista milionário que provocou...

Notícias

Força Nacional é enviada ao RS para ajudar no resgate de vítimas

Fato • A Força Nacional de Segurança Pública está deslocando 100 militares...