O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira (27) a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador não resistiu aos maus resultados e o baixo rendimento do time em campo. Ele comandou o timão no empate de ontem em 1×1 com o Fortaleza na Neo Química Arena pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana e foi vaiado pelo torcedor ao final da partida.
O ‘professor Luxa’ deixa o comando técnico do Corinthians com 48% de aproveitamento. Ao todo, foram 38 partidas com 14 vitórias, 14 empates e 12 derrotas em cerca de 4 meses de trabalho. Entre o percurso, o time alvi-negro acabou sendo desclassificado da Libertadores, da Copa do Brasil pelo rival São Paulo além de estar flertando desde o início com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O clube passa por um ano cheio de percalços além de ter eleição para presidente no final do ano. Nos bastidores, Vanderlei Luxemburgo não estava nos planos tanto do candidato da situação quanto da oposição. Após a série de partidas em que a parte coletiva e técnica da equipe ter sido bem criticada, a atual diretoria resolveu desligar o treinador e buscar outra opção no mercado.
O Corinthians é o atual 10° colocado na tabela da série A com 30 pontos conquistados, 5 a mais do que o Bahia que abre o grupo do Z4. Em nota oficial, o clube agradeceu ao treinador e informou que para a sequência da temporada o time deve ser comandado pela comissão técnica permanente da instituição. Tite, ex-treinador da seleção brasileira é o preferido pela diretoria do Parque São Jorge.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images