O Goiás segue se preparando para a próxima rodada da série A do brasileirão. Na próxima segunda (02/10) o time esmeraldino visita o Botafogo-RJ às 20h00 no estádio Nilton Santos. O verdão está a 5 jogos sem vencer no campeonato e viu os adversários do Z4 se aproximarem. Em entrevista coletiva no CT Edmo Pinheiro, o meia Guilherme falou sobre a expectativa para o confronto.
“O Botafogo é uma equipe que conquistou com mérito uma grande vantagem no campeonato brasileiro. Eu acredito que vai ser um jogo difícil assim como foi aqui em casa, é chegar no Engenhão sabendo que é um campo diferente, um tapete onde a gente não está acostumado a jogar. É fazer aquilo que a gente vem trabalhando e tentar buscar os três pontos lá”, comentou Guilherme
O Botafogo tem em sua casa o campo sintético que tem sido uma arma do time carioca. Perguntado se a diferença de piso para a partida vai influenciar no desempenho do Goiás, o meia disse que tem sido uma tendência este tipo de gramado e que o verdão vai dar o seu melhor independente dessa condição especial.
“Está virando uma constância aqui no Brasil agora esse tipo de gramado, se eu não me engano são 3 ou 4 equipes que têm. A gente acaba tendo mais contato, apesar da gente treinar todos os dias em grama natural, jogar a maioria dos jogos em grama natural que é diferente. É tentar adaptar o mais rápido possível ao terreno e fazer um bom jogo…Assim como foi com o Palmeiras a gente pode fazer um excelente jogo lá e o fator campo não influenciar tanto” destacou.