quarta-feira , 22 janeiro 2025
Notícias

“Esperando Beltrano”- Grupo carioca de teatro se apresenta em Goiânia

A Companhia carioca de repertório, fundada em 1993, desenvolve pesquisa artística calcada na tríade Teatro-Mímica-Humor. Na formação: Alvaro Assad, Marcio Moura e Melissa Teles- Lôbo .

No repertório, a Cia Teatral tem dez espetáculos para público adulto e infantil.

O grupo contabiliza viagens pelo Brasil e internacionais, participou de turnês e Mostras de Teatro em países como: (Alemanha, Dinamarca, França, Portugal, Argentina e Paraguai).

Todo ano, estes profissionais da Etc e Tal, realiza temporadas pelas mais diferentes cidades do Brasil e tem representado o país em diversos Encontros e Festivais de Teatro Mímica , Novo Circo e Comicidade na América Latina e Europa.

O Centro Teatral e Etc e Tal é uma das únicas companhias brasileiras com representatividade internacional, que tem na mímica e na comicidade suas características latentes. Sempre com núcleo fixo e os mesmos colaboradores na ficha técnica. Nestes 30 anos de formação, o “Etc e Tal” vem imprimindo uma linguagem própria e aprofundada sobre a mímica e a comicidade, sem perder o que mais se preza no fazer teatral: a relação empática com o público, a partir de histórias sobre o tempo.

Na peça: “Esperando Beltrano”, os personagens envelhecem no palco. E para ilustrar essa transição ao vivo, a ferramenta, apropriada é a pintura e confecção de máscaras, a fim de proporcionar a “passagem dos anos”. Na montagem de 1999, “Fulano e Cicrano”, é como se fosse produzida para a mais atual: “Esperando Beltrano”.

Outra curiosidade por trás do título “Esperando Beltrano” é a alusão a “Esperando Godot”, de Samuel Beckett, um dos textos mais clássicos do teatro.

Peça: Esperando Beltrano (Espaço Teatral e Etc e Tal- RJ

Local- Sesc Rua 15- Centro

Horário – 19h

Mais informações no vídeo a seguir:

Artigos relacionados

Notícias

Major Vitor Hugo foi sacado da vice do PL

Mudança • O vereador Major Vitor Hugo está fora da vice-presidência do...

Notícias

Quadrilha lucrava 1.000% com venda de carne podre submersa em enchente no RS

Fraude • Quatro pessoas foram presas no Rio de Janeiro por suspeita...