A exposição “Arte em Cartaz – 22 Anos de Goiânia Mostra Curtas”, está aberta ao público na Vila Cultural, Cora Coralina. A mostra marca o lançamento oficial desta edição da Goiânia Mostra Curtas e permanece no local até o dia 08 de outubro.
A mostra reúne pela primeira vez, 22 cartazes com criações de 17 artistas visuais contemporâneos, produzidas especificamente para cada edição do festival. Além de celebrar a história do cartaz, que dialoga com o público, como forte artigo de comunicação, a exposição também aborda o impacto da imagem eletrônica e digital na cultura visual contemporânea.
A primeira edição do Festival Goiânia Mostra Curtas foi em 2001, e chega aos vinte dois anos como festival de cinema dedicado ao audiovisual brasileiro em atividade no estado de Goiás. Em todas as edições exibiu dezenas de filmes para milhares de espectadores. Durante esses anos, vem trazendo visibilidade, valorização e reconhecimento ao talento de diretores, atores e fotógrafos na indústria da sétima arte.
Nesta exposição, a arte do cartaz da 22ª Goiânia Mostra Curtas, tem como referência a obra da série “A marcha”, de autoria do artista visual Talles Lopes. “Um exercício indisciplinado ( transgressor das formas) de cartografia, um gesto de rebeldia contra a domesticação espacial do planeta Terra, diz Talles Lopes” autor da Recriação, reinvenção e reparação. A identidade visual é do designer Igor Augstroze.
Serviço
Exposição- Arte em Cartaz – 22 Anos de Goiânia Mostra Curtas
Visitação- até 8 de outubro
Local: Sala São Sebastião Barbosa, Vila Cultural Cora Coralina/ Rua 3 Lateral do Teatro Goiânia- Centro
Entrada gratuita