O Vila Nova ficou no empate com a Chapecoense por 0x0 no Serra Dourada neste domingo (01)pela série B. A partida foi marcada pela estreia do técnico Lisca que não conseguiu fazer com que o tigrão conseguisse o resultado. O time colorado pressionou bastante mas acabou pecando na finalização. Na tabela, o Vila fica na 7° colocação com 47 pontos e vê o acesso a série A mais distante.
O jogo
A primeira etapa começou com o Vila Nova tomando a iniciativa em busca do gol e uma Chapecoense mais retraída. O primeiro lance de perigo porém foi dos catarinenses, aos 7 o meia Marcinho finalizou de dentro da área para a boa defesa de Dênis. Aos 26, Rafael Donato cabeceou forte e quase marcou para o tigrão se não fosse o goleiro da chape. Aos 32 Guilherme Parede marcou, mas a arbitragem acabou anulando por causa do início da jogada e gerou bastante reclamação por parte do time colorado.
Na volta do intervalo Lisca sacou o meia Cristino e colocou o atacante Juan Christian no lugar. Foi dele a primeira jogada de perigo foi dele aos 9, Juan bateu colocado e a bola passou a esquerda da meta de Airton. Dez minutos depois mais uma vez com Juan que em uma jogada individual chutou no canto para a defesa do goleiro da chape. O Vila seguiu pressionando bastante, mas não conseguiu furara a defesa do time catarinense e ficou no empate.
O Vila Nova agora tem mais uma semana para se preparar visando a próxima partida da série B. No sábado (07), o tigrão visita o Guarani às 18h00 no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.