terça-feira , 6 maio 2025
Notícias

Ginastas brasileiros garantem duas vagas nos Jogos de Paris

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina mais uma vez comprovou que faz parte da elite mundial. Com jovens ginastas e muita consistência, Arthur Nory, Bernardo Actos, Diogo Soares, Patrick Corrêa e Yuri Guimarães somaram 245.295 pontos, o que deixou o Brasil a uma posição do grupo dos 12 melhores, aqueles que classificaram equipes inteiras. Os brasileiros somaram 245.295 pontos, contra 245.461 dos ucranianos, que ficaram com a 12ª posição. Assim, o Brasil garantiu uma vaga individual para o país nos Jogos Olímpicos, uma vez que terminou a competição entre as 15 primeiras equipes do mundo.

No individual geral, o maior destaque brasileiro foi o jovem Diogo Soares, que somou 81.064 pontos e também garantiu sua vaga nominal para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ele foi para a final do individual geral. Patrick, com 79.931, também teve pontuação expressiva.

Além disso, Nory se classificou para a final da barra fixa, na oitava posição, e pode garantir mais uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos nessa final. Para isso, ele precisa superar o croata Tin Srbic.

O resultado na Antuérpia ficou bem próximo daquele registrado no Mundial anterior, em Liverpool. Em 2022, o Brasil somou 245.394 pontos, o que significou a sétima colocação.

“Mais uma vez, este resultado comprova o acerto de buscarmos sempre a renovação da equipe. Mesmo com a ausência de grandes nomes, como o do Caio (Souza) e do (Arthur) Zanetti, a gente conseguiu manter a pontuação do ano passado”, disse Hilton Dichelli Júnior, Coordenador de Ginástica Artística Masculina da CBG.

Dichelli destacou que é necessário enxergar a questão de forma mais abrangente. “A Ginástica Brasileira sempre vai em busca de grandes resultados. Continuaremos na busca por todas as vagas possíveis, seja pelo individual geral ou pelos especialistas”.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.

Foto: Lance!

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem com camisa do Atlético-GO é espancado e roubado por torcedores do Goiás na frente do filho em Goiânia

Violência • Um torcedor do Atlético Goianiense foi brutalmente agredido e roubado...

Notícias

Povo na bronca com Mabel! Tutores denunciam falta de atendimento na UPA Vet

Descaso Os tutores que buscaram atendimento para seus animais no Hospital Público...

Notícias

Goiás violento: Mulher que matou filho adolescente dormiu ao lado do corpo da vítima

Violência A mulher suspeita de matar o próprio filho dormiu ao lado...