O lavrador Valteir Camargo, acusado de estuprar e matar o menino Victor Henrique Alves dos Santos, de 10 anos, foi condenado a 26 anos de prisão. A decisão foi proferida durante júri popular, nesta terça-feira (3).
Além de homicídio e falsidade ideológica, o lavrador era acusado de estupro de vulnerável. Sobre este crime, porém, o Ministério Público pediu a absolvição, já que o laudo pericial não pôde apontar se o delito aconteceu quando a criança estava viva ou morta.
O júri popular, que foi presidido pela juíza Grimã Guerreiro Bento, condenou Valteir a 24 anos pelo crime de homicídio doloso ocorrido por meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima, além de 2 anos por falsidade ideológica. Ele não poderá recorrer em liberdade.
O crime
O crime ocorreu em abril de 2022. Victor Henrique brincava com amigos quando o acusado atraiu a criança para o milharal oferecendo doces e refrigerantes.
Lá, o homem abusou sexualmente e matou o garoto. O criminoso, que não conhecia a vítima nem a família dela, fugiu, mas foi localizado no Mato Grosso.