sexta-feira , 25 abril 2025
Notícias

Prefeito quer contratos por tempo indeterminado para comissionados da Educação. Vereadores são contra

Novamente a pauta da Educação foi debate na Câmara Municipal de Goiânia, nesta quarta-feira, 04.  Desta vez, a  discussão foi em torno do projeto de lei do Excutivo que determina prorrogação dos contratos temporários de servidores comissionados  da Pasta até o dia 31 de dezembro,  com o substitutivo que esses contratos possam ser prorrogados por tempo  indeterminado.

A proposta foi aprovada  na sessão desta terça-feira, 03,  mas com questionamentos principalmente no que tange ao substitutivo. Agora ele será analisado na Comissão do Trabalho da Casa, onde receberá algumas emendas para que a votação do substitutivo não seja validada.

O projeto  do prefeito não agradou nem servidores da Educação que lotaram a Galeria da Câmara e nem os vereadores, incluindo parlamentares da base governista.

Para a vereadora Aava Santiago, (PSDB), que também é presidente da Comissão da Educação da Câmara, a proposta  transforma algo necessário em uma armadilha para Educação e ainda induz os colegas parlamentares,  inclusive da base, ao erro. Aava destacou que após analise na tarde desta terça-feira, muitos vereadores entenderam a gravidade da proposta incluindo vereadores governistas.

Apesar da matéria ter sido aprovada com o substitutivo, Aava esclareceu que o presidente da Casa, Romário Policarpo se comprometeu em bloco com os demais colegas a retirar esse substitutivo na Comissão do Trabalho da Câmara.

Artigos relacionados

Notícias

Prisão do ex-presidente Collor por corrupção pode ocorrer nesta sexta-feira, por ordem de Alexandre de Moraes

Julgamento • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Hugo Motta e líderes decidem não pautar urgência do projeto de Lei da Anistia do atos de 8 de Janeiro

Decisão • O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta quinta-feira...