O Fluminense ganhou de virada do Internacional na noite desta quarta-feira por 2×1 e conquistou a vaga para a final da Libertadores. No Beira Rio, Mercado abriu o placar ainda no primeiro tempo e criou boas chances para ampliar, no final do segundo tempo, John Kenedy e Cano viraram a partida para o Flu. O resultado agregado ficou em 4×3 para os cariocas que agora espera Boca ou Palmeiras para a decisão em novembro.
O Jogo
Jogando em casa, o Inter se lançou ao ataque e pressionou bastante os cariocas com uma marcação alta no Beira Rio. Aos 8, Wanderson invadiu a área pelo lado esquerdo e finalizou forte para a defesa de Fábio. No minuto seguinte gol do colorado, após cobrança de escanteio Mercado subiu bem e de cabeça abriu o placar. Os gaúchos seguiram dominando a partida e criaram boas chances com Alan Patrick e Maurício mas sem marcar o segundo.
Perdendo a vaga, o técnico Fernando Diniz fez duas alterações no intervalo colocando Martinelli e John Kenedy no Fluminense. O tricolor se soltou mais e teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. Aos 25, Alan Patrick cobrou falta para dentro da área e Valência de frente pra Fábio cabeceou pra fora levando muito perigo. O gol de empate do Flu veio com John Kenedy que recebeu passe de Cano e de cavadinha marcou. A virada veio aos 41, o artilheiro Cano dentro da área e bateu cruzado para fazer o 2×1 e garantir a vaga para a final.
As duas equipes agora voltam as suas atenções para o campeonato brasileiro na série A. O Inter está perto da zona de rebaixamento e tem pela frente o clássico Grenal no domingo às 16h00 no Beira-Rio. Já o Fluminense também tem um rival pela frente, encara o líder Botafogo-RJ no Maracanã.
Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC