Deputados aprovaram requerimento feito pelo parlamentar Gugu Nader (Agir) para que a Equatorial, empresa que detém a concessão de Energia Elétrica em Goiás, participe de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. A proposta de Nader foi aceita por todos os deputados presentes e a audiência deve ocorrer no final do mês.
Nader lembrou que já havia iniciado um serviço de coleta de assinaturas para uma CPI da Equatorial, mas no momento, é importante essa audiência pública que vai acontecer no dia 31 de outubro, para que a empresa explique o motivo das quedas de energia e mostre de forma clara e leal o que será feito para evitar novas falhas do serviço, e ainda medidas para restabelecer a energia de imediato, médio e longo prazo.
“Aqui não tem brincadeira, nós vamos atuar de forma firme. Como a Equatorial tem seus direitos e deveres, a população tem seus direitos e deveres também. Ou seja, a Equatorial tem o direito de receber o dinheiro das contas de energia, mas a população também tem o direito de cobrar por um bom serviço. A Equatorial tem o dever de prestar o serviço e a população tem o direito de dizer que não aceita o que está acontecendo hoje, queda de energia, queima de eletrônicos e eletrodomésticos.” Disse o parlamentar e lembrou que esse trabalho é porque se trata de uma concessão estadual. “Vamos trabalhar para que a Equatorial nos mostre soluções plausíveis e reais” destacou.
Gugu Nader finalizou dizendo que essa é uma chance para que a Equatorial se explique, antes de sair uma CPI para investigar os contratos da empresa, e que já foi coletadas algumas assinaturas, mas vai esperar pela audiência para saber se prossegue com a investigação.
Veja no vídeo abaixo;