quarta-feira , 22 janeiro 2025
Notícias

“Equatorial vai ter que explicar sobre as constantes quedas de energia em Goiás na Assembleia”, diz Gugu Nader

Deputados aprovaram requerimento feito pelo parlamentar Gugu Nader (Agir) para que a Equatorial, empresa que detém a concessão de Energia Elétrica em Goiás, participe de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. A proposta de Nader foi aceita por todos os deputados presentes e a audiência deve ocorrer no final do mês.

Nader lembrou que já havia iniciado um serviço de coleta de assinaturas para uma CPI da Equatorial, mas no momento, é importante essa audiência pública que vai acontecer no dia 31 de outubro, para que a empresa explique o motivo das quedas de energia e mostre de forma clara e leal o que será feito para evitar novas falhas do serviço, e ainda medidas para restabelecer a energia de imediato, médio e longo prazo.

“Aqui não tem brincadeira, nós vamos atuar de forma firme. Como a Equatorial tem seus direitos e deveres, a população tem seus direitos e deveres também. Ou seja, a Equatorial tem o direito de receber o dinheiro das contas de energia, mas a população também tem o direito de cobrar por um bom serviço. A Equatorial tem o dever de prestar o serviço e a população tem o direito de dizer que não aceita o que está acontecendo hoje, queda de energia, queima de eletrônicos e eletrodomésticos.” Disse o parlamentar e lembrou que esse trabalho é porque se trata de uma concessão estadual. “Vamos trabalhar para que a Equatorial nos mostre soluções plausíveis e reais” destacou.

Gugu Nader finalizou dizendo que essa é uma chance para que a Equatorial se explique, antes de sair uma CPI para investigar os contratos da empresa, e que já foi coletadas algumas assinaturas, mas vai esperar pela audiência para saber se prossegue com a investigação.

Veja no vídeo abaixo;

Artigos relacionados

Notícias

Major Vitor Hugo foi sacado da vice do PL

Mudança • O vereador Major Vitor Hugo está fora da vice-presidência do...

Notícias

Quadrilha lucrava 1.000% com venda de carne podre submersa em enchente no RS

Fraude • Quatro pessoas foram presas no Rio de Janeiro por suspeita...

Notícias

Após enxurrada de críticas Ronaldo Caiado recua e desiste de cobrar a “Taxa do Sol” em Goiás

Mudança de postura • Após forte repercussão negativa, o governador Ronaldo Caiado...