João Paulo dos Santos trabalhou em oficinas de carros em Goiânia, no Setor Cidade Jardim, e em Varjão, onde foi preso na tarde desta quarta-feira (4). Natural de Campinas (SP), é suspeito de envolvimento em crimes como estelionato, furto qualificado, apropriação indébita, receptação e uso de documentos falsos nos estados de Goiás, Tocantins e São Paulo.
Enquanto atuava como mecânico, João é investigado por furto de peças automotivas e carros de clientes, além de induzir as vítimas a pagarem por serviços que não eram oferecidos. Em Varjão, o homem realizou diversos negócios, como a venda de veículos sem o recebimento prévio dos devidos valores. As autoridades afirmam que muitas pessoas não registraram ocorrência, pois ainda acreditavam na transação.
Entre as séries de condutas criminosas pelas quais o mecânico é autuado estão: aluguéis e arrendamentos de imóveis pelos quais não pagava, mas anunciava a venda, arrecadando o dinheiro de pretensos compradores; empréstimo de maquinários para construção dos quais se apropriava sem realizar o pagamento; venda de imóveis e veículos que nunca foram seus, com uso de documentos falsos; fraudes com cheques.