Na tarde desta quinta-feira (5), na BR-452, entre as cidades de Rio Verde e Maurilândia, um cadeirante, cuja idade estimada é entre 40 e 50 anos, foi resgatado após percorrer incríveis 21 quilômetros em sua cadeira de rodas.
Policiais rodoviários federais estavam realizando uma inspeção de rotina na estrada, quando avistaram o cadeirante em uma situação de risco, circulando pela pista. O local em que ele foi encontrado é conhecido por ter um alto índice de acidentes e é uma ponte sobre o Rio São Tomás.
O homem não portava documentos e não conseguia fornecer sua idade. Bastante exausto, faminto e sedento, ele relatou aos agentes que já estava na estrada por cerca de oito horas e que não tinha recursos financeiros para custear sua viagem.
Os agentes da PRF colocaram o cadeirante na viatura e o conduziram até um posto de combustíveis próximo, onde lhe providenciaram água e comida. Além disso ofereceram uma doação em dinheiro para que ele pudesse prosseguir em sua viagem com segurança até uma propriedade rural que era seu destino.