O Goiás entra em campo neste sábado pela vigésima sexta rodada da série A do campeonato brasileiro. O verdão recebe o Bahia às 16h00 no estádio Hailé Pinheiro. A partida tem carácter decisivo para ambos por se tratar de um confronto direto na luta para escapar da zona de rebaixamento. Na 16° colocação com 27 pontos, o Goiás é o primeiro time fora do Z4, já o Bahia é o 18° com dois pontos a menos que o time esmeraldino.
Sem vencer a 6 rodadas, um resultado positivo é primordial para as pretensões do verdão no campeonato. Para a partida, o técnico Armando Evangelista não pode contar com Maguinho, Morelli e Allano que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida o meia Palacios está de volta após não poder atuar contra o Botafogo na última rodada. A promessa é de mudanças e de uma equipe que busque fazer uma pressão inicial para abrir o placar logo de cara.
Dentro do Z4, o Bahia vive clima de instabilidade fora do campo. No embarque da equipe para Goiânia, torcedores do tricolor fizeram protestos contra a equipe para cobrar melhores resultados. O técnico Rogério Ceni conta com o retorno do meia Cauly, um dos destaques da equipe, que estava contundido e se recuperou de uma lesão no joelho.
Prováveis escalações:
Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Raphael Guzzo, Guilherme Marques; Alesson, João Magno e Anderson Oliveira. Técnico: Armando Evangelista.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Raul Gustavo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni
Foto: Comunicação Goiás E.C.