O Atlético-GO venceu o Ituano nesta sexta-feira (06) no estádio Antônio Accioly por 1×0. Após defender um pênalti no primeiro tempo, o dragão chegou ao gol da vitória com Gabriel Baralhas que fez a alegria do torcedor rubro-negro. A vitória coloca o time rubro-negro provisoriamente na 5° colocação empatado com 53 pontos com o Guarani que ainda joga na rodada contra o Vila Nova. O jogo também marcou um grande público no castelo do dragão que teve 11.063 presentes.
O jogo
O primeiro tempo começou com um susto para os torcedores rubro-negros. Logo aos 6 minutos após toque no braço de Heron dentro da área e foi marcado pênalti, na cobrança o goleiro Ronaldo defendeu a cobrança de Quirino. Apesar de perder o a chance, o time do galo seguiu melhor no jogo criando algumas oportunidades. Aos 37 o dragão chegou com perigo, Kelvin partiu para a jogada individual e bateu firme rasteiro obrigando o goleiro Jefferson Paulino a fazer uma boa defesa. No último minuto dos acréscimos, após uma jogada de linha de fundo, Bruno Tubarão serviu baralhas que finalizou para as redes abrindo o placar no Accioly.
Na segunda etapa quem chegou primeiro ao ataque foi o dragão, Gustavo Coutinho foi lançado nas costas da zaga e chutou cruzado para a defesa de Jefferson. O jogo começou a ficar truncado e com muita disputa no meio de campo mas sem chances de gol. Aos 28, Shaylon cobrou falta para dentro da área na segunda trave e Luiz Fernando cabeceou fraco no canto. Aos 51 um susto, após bate e rebate quase o Ituano fez o gol de empate mas a bola bateu na trave de Ronaldo.
Próxima rodada
O Atlético-GO agora se prepara visando a próxima partida pelo campeonato brasileiro da série B. No próximo domingo (15) o dragão visita a Ponte Preta às 15h45 no estádio Moisés Lucarelli
Foto: Ingryd Oliveira/ACG