O Vila Nova ficou no empate com o Guarani neste sábado (07) pela trigésima primeira rodada da série B. No Brinco de Ouro da Princesa, o tigrão abriu o placar no primeiro tempo com Ruan Christian mas acabou deixando escapar a vitória nos acréscimos com o gol de Diogo Matheus. O resultado deixa o time colorado mais distante do sonho de acesso a primeira divisão. O Vila caiu para a décima colocação com 48 pontos e mantém a distância de 6 para o bugre que abre o G4 da competição.
O Jogo
Com muita chuva em Campinas e um campo pesado, a partida começou bem disputada e com chances para os dois lados. A primeira boa tentativa do Vila veio aos 15, após cobrança de escanteio Caio Dantas escora de cabeça e a bola passa raspando a trave de Pegorari. Aos 25 foi a vez dos donos da casa, Bruno José aproveita uma bola cruzada que a zaga do tigrão não conseguiu afastar e bateu de primeira levando perigo. Aos 32 Ruan Christian chuta forte da entrada da área e quase marca para o time colorado. Na próxima oportunidade ele não desperdiçou, Caio Dantas serviu o atacante que chutou firme para abrir o placar.
Atrás do placar, o bugre veio com tudo para o segundo tempo em busca do empate. Aos 10, Bruno José saiu na cara do goleiro mas a defesa do Vila conseguiu se recuperar no lance e afastar o perigo da área. Aos 18 foi a vez do tigre, Guilherme Parede arrancou em direção ao gol e bateu forte para a defesa de Pegorari. O Guarani seguiu pressionando e quase marcou com Lucão de cabeça. Aos 50 minutos veio o castigo, após cobrança de falta na primeira trave o atacante Pablo Thomaz empatou o jogo de cabeça.
Próxima partida
O Vila Nova agora embarca novamente para Goiânia e já começa a pensar na próxima partida pela série B. Na quarta-feira (11), o tigrão recebe o Botafogo-SP às 21h30 no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC