domingo , 23 fevereiro 2025
Notícias

Deputada Vivian lamenta queda de braço entre Legislativo e Judiciário

A deputada estadual, Vivian Naves (PP), lamentou, nesta semana, a tensão criada, a partir de Brasília, entre o Legislativo e o Judiciário. Enquanto o Supremo Tribunal Federal – STF avança em pautas como o marco temporal, legalização do porte de maconha e aborto, o Congresso Nacional entende as deliberações como invasão de competência e tramita com projeto para limitar decisões da Alta Corte.

Para a parlamentar, que ocupa já com destaque na ALEGO seu primeiro mandato, quem perde com tudo isso é o Brasil. “A harmonia entre os poderes não pode ser mera retórica. O país passa por um momento importante de sua história, de recuperação econômica no pós-pandemia e não podemos fomentar que autoridades tragam para dentro das instituições uma polarização raivosa que, infelizmente, está nas ruas”, opina.

Vivian acredita que a melhor saída para a questão é o diálogo. “Temos no STF agora o ministro Barroso, que já sinalizou com a pacificação em sua posse como presidente, o Lira, na Câmara, e o Pacheco, no Senado, que são políticos muito bem preparados e eu confio que isso se resolverá com boas conversas, mesmo com toda pressão que eles vêm sofrendo dos seus pares para posições mais enérgicas”, finalizou.

Artigos relacionados

Notícias

Lei Maria da Penha valerá também para casais homoafetivos e mulheres trans

Novo entendimento • Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) estendeu a...

Notícias

Papa Francisco tem crise de asma prolongada e quadro é crítico, diz Vaticano

Agravamento  • O Vaticano informou neste sábado (22) que o Papa Francisco,...

Notícias

“Brancos em uma sala, negros em outra”; vereador denuncia segregação racial em escola de Santa Catarina

Denúncia • O vereador Teodoro Adão (MDB) denunciou que o Núcleo Infantil...

Notícias

Caiado e Pablo Marçal já podem formar dupla caipira: “os inelegíveis de Goiás”

Nas paradas de sucesso • Caiado e Pablo Marçal, já podem formar...