O Atlético-GO se reapresentou na tarde desta segunda-feira (09) no CT Urias Magalhães. O dragão vem de uma vitória importante na última sexta contra o Ituano que colocou a equipe a um ponto do G4 da série B. Em entrevista coletiva, o goleiro Ronaldo, que foi decisivo na partida após defender um pênalti no primeiro tempo, falou sobre a parte psicológica para essa reta final de competição.
“A parte emocional é a principal neste momento. A gente sabe que não pode ficar muito ansioso, tem que saber controlar a ansiedade. Além do Jair, o grupo também é muito focado, sabe da importância de manter os pés no chão mesmo nessa sequência que a gente está vindo… Sabendo da importância de cada jogo, essa sequência foi muito importante pra gente encostar ali em cima e se Deus quiser o mais rápido possível conseguirmos entrar (no G4)” destacou Ronaldo.
O Atlético-GO vem de 4 vitórias nas últimas 5 partidas do brasileirão. O goleiro Ronaldo tem sido fundamental nesta campanha até aqui e é um dos líderes do elenco rubro-negro. Perguntado sobre o seu atual momento, ele falou que é fruto de muito trabalho durante os treinamentos.
“Eu sempre costumo falar que o trabalho devolve tudo. Eu venho trabalhando diariamente e não me empolgo muito também. Eu sei da instabilidade de ser goleiro, hoje você está sendo ovacionado mas amanhã pode estar sendo vaiado. Eu tento me esforçar ao máximo no dia a dia tanto na fase ruim quanto na fase boa, pra não oscilar e poder ajudar o Atlético-GO que é o mais importante neste momento”, completou o goleiro.
O próximo compromisso do Atlético-GO é fora de casa. No domingo (15) visita a Ponte Preta às 15h45 no estádio Moisés Lucarelli.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG