O Goiás através do departamento médico do clube, explicou o corte de Lucas Halter pela Seleção Brasileira Olímpica e a condição clínica do atacante Breno Herculano. Em entrevista coletiva no CT Parque Anhanguera, o doutor Bruno Favaron falou sobre a lesão do zagueiro titular do verdão que agora retorna para Goiânia e vai passar por mais exames para começar o processo de recuperação.
“O Lucas durante o último jogo sentiu uma dor na coxa esquerda e depois da partida nós fizemos um exame clínico com suspeita de uma possível lesão. Devido ao protocolo da CBF ele se apresentou na segunda e foram realizados exames de imagem e foi confirmada a leão que ainda não temos os detalhes… Nós estamos aguardando o retorno dele para prontamente nós iniciarmos o tratamento intensivo no intuito de recuperarmos o quanto antes possível”, relatou Bruno.
O médico do clube não deu uma data para o possível retorno do atleta por causa das especificidades de recuperação que cada lesão exige. Em relação ao atacante Breno Herculano, que passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho no início do ano, Bruno destacou a evolução do jogador que está em uma fase de transição e finalização de tratamento.
“Ele está tendo uma evolução muito satisfatória e rápida. Temos seguido os protocolos de recuperação do LCA, ele já está na transição e fazendo trabalho individualizado de campo, até pequenos trabalhos coletivos já… ele tem atingido todas esse protocolo com muita tranquilidade, então entendemos que ele já está nessa parte final de reabilitação e transição, estamos felizes com a recuperação dele mas seria precoce falar aqui em data de retorno” disse o médico.
Com a parada da data FIFA, o Goiás só volta a campo daqui duas semanas. Na quarta (18), o verdão recebe o São Paulo às 21h30 no estádio Hailé Pinheiro.
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC