A busca por um corpo saudável e estético é o objetivo de um grande número de pessoas. Com isso, o profissional de Educação Física tem sido cada vez mais solicitado e o marcado para esse segmento tem crescido consideravelmente. Segundo especialistas, o acompanhamento individual pode acelerar os resultados obtidos em até 40%, o que aumentou a busca desde a pandemia por personais trainer.
Segundo dados do Getninjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do país, em 2021 houve um crescimento na área de 34%, motivados pela pandemia da Covid-19. Segundo o personal trainer Jean Ferreira, as pessoas tem tomado consciência de como é importante a prática da atividade física e também buscam esse tipo de serviço para acelerar os processos.
“Conseguimos entregar uma qualidade e um resultado mais rápido sem aquela burocracia, perca de tempo, faz o que realmente precisa. Tudo isso foi uma grande coincidência pós-pandemia, que o pessoal teve maior consciência de fazer uma atividade física tanto por saúde quanto por estética. Então tudo isso são os benefícios que a gente consegue entregar para o aluno”, destacou Jean Ferreira.
Os preços praticados no mercado são variáveis, uma hora aula pode ser encontrada por 30 até 200 reais dependendo do local e profissional. Com o aumento da demanda, o presidente do Conselho Regional de Educação Física de Goiás, Marcelo Spada, faz um alerta para sempre se certificar sobre a qualificação do personal para evitar riscos a saúde.
“De forma mais grave, esse aluno pode adquirir uma lesão , um problema ósseo-bioarticular que pode ser até irreversível. Em casos mais graves pode ocasionar até a morte. O que a gente preconiza é que seja feita a orientação por um profissional de Educação Física devidamente habilitado e registrado no conselho”, explicou o presidente.
Foto: Getty Images