Um homem que foi abandonado pelo irmão foi resgatado no Residencial Veredas dos Buritis, em Goiânia. A vítima, que tem 32 anos e possui esquizofrenia e autismo severo, precisou comer as próprias fezes para sobreviver.
O caso foi descoberto após denúncia anônima à Polícia Civil. Segundo as investigações, depois que a mãe morreu, o homem foi abandonado pelo irmão. Ele foi deixado em uma casa suja, sem água e comida.
Conforme as informações, a vítima já chegou a ficar mais de 20 dias sem tomar banho e alimentava-se com a ajuda de vizinhos.
De acordo com a Polícia, a mãe da vítima e do autor morreu há pouco tempo. O corpo dela ficou mais de cinco dias no interior da casa sobre a mesma cama em que o filho autista dormia. Somente com o auxílio de um dos vizinhos, que percebeu o forte odor exalado da casa, que a morte da idosa foi percebida.
A vítima, por todos os sofrimentos perpassados, estava completamente incomunicável, não conseguindo verbalizar com a equipe de policiais. Em entrevistas, os vizinhos disseram que era comum gritos da vítima que sempre ficava sozinha em casa.
Foi realizada campana nas proximidades da residência até a localização do autor, que foi preso e levado à delegacia. Ele possui várias passagens por tráfico de drogas e associação criminosa. A vítima foi encaminhada pelo Samu para atendimento médico.