sábado , 22 março 2025
Notícias

Policia investiga grupo que tinha como alvo pessoas idosas. Suspeito foi preso em Bela VIsta

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Bela Vista de Goiás – 2ª DRP, prendeu em flagrante, um investigado pelo crime de extorsão em desfavor de vítima idosa de 89 anos de idade.

De acordo com a Delegacia do município, foi constatado que se trata de uma associação criminosa com membros no estado do Rio de Janeiro, que efetuam ligações para vítimas idosas simulando o sequestro de filhos e exigindo certa quantia em dinheiro para não os matarem.  

Em Bela Vista de Goiás os criminosos exigiram, por telefone, que uma senhora colocasse joias, dinheiro e cartões bancários com a senha dentro de uma bolsa e que a deixasse na calçada de sua residência.

Abalada emocionalmente e com muita dificuldade, já que faz uso de balão de oxigênio, ela atendeu as exigências.

A polícia prendeu em flagrante um membro dessa associação, residente no município de Trindade.  O suspeito teria a missão de comparecer em Bela Vista e pegar a bolsa na calçada. Os cartões foram utilizados pelo suspeito para saque, totalizando um prejuízo de cerca de R$ $ 2,5 mil reais a vítima.

A equipe policial conseguiu recuperar as joias e os relógios da vítima, entre elas a aliança de um casamento que perdurou por 70 anos.

Artigos relacionados

Notícias

Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 7 de abril. Meta é imunizar 90% dos grupos prioritários

Distribuição • A campanha nacional de vacinação contra a influenza este ano...

Notícias

Mulher que pichou “Perdeu, mané” no STF caminha para condenação

14 anos de regime fechado • O ministro Alexandre de Moraes, do...

Notícias

Menina de 1 ano morre após ser picada por escorpião em Goiás

Uruaçu Uma menina de apenas 1 ano morreu depois de ser picada...

Notícias

Goiás violento: homem agride a ex-companheira e foge para um bar em Caldas Novas (GO)

Violência doméstica • Um homem acusado de violência doméstica teria agredido a...