A Seleção Brasileira empatou em 1×1 com a Venezuela na noite desta quinta-feira pelas Eliminatórias da Copa. Jogando em Cuiabá, o time canarinho fez uma partida abaixo do esperado e apesar de ter saído na frente com Gabriel Magalhães, acabou sofrendo um bonito de gol de Bello para deixar tudo igual na Arena Pantanal. O resultado provocou vaias da torcida ao final e deixou o Brasil na segunda colocação na tabela com 7 pontos conquistados.
O jogo
O primeiro tempo teve um cenário previsível com o Brasil no campo de ataque e o time venezuelano fechado e esperando um contra-ataque. Com as linhas compactas, a seleção canarinho encontrou dificuldades em furar o bloqueio da Venezuela e criou oportunidades em lances individuais de Neymar e com arremates da intermediária. Casemiro foi quem mais levou perigo a meta de Romo, aos 38 o volante arriscou um chute rasteiro para a boa defesa do goleiro.
Na segunda etapa, o Brasil conseguiu chegar ao gol com Gabriel Magalhães. Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio de Neymar, o zagueiro se antecipou a marcação e de cabeça abriu o placar, 1×0. Aos 16 a Venezuela respondeu em uma cabeçada de Ángel que foi espalmada por Ederson. Aos 39 um golaço na Arena Pantanal, Savarino cruzou para dentro da área e de meia bicicleta o meia Bello colocou no cantinho, sem defesas para o arqueiro do time canarinho. O Brasil até tentou desempatar, mas não conseguiu marcar mais um diante da torcida.
Próxima rodada
O time de Fernando Diniz agora tenta se recuperar na próxima partida das Eliminatórias Sul-americanas. Na terça (17), encara o Uruguai em Montevidéu.
Foto: REUTERS/Adriano Machado