O Atlético-GO encerrou nesta sexta-feira (13) a sua preparação para a próxima rodada da série B. A delegação rubro-negra seguiu viagem para São Paulo onde enfrenta a Ponte Preta no domingo. A um ponto do G4, o dragão pode entrar já neste fim de semana no grupo dos quatro melhores. Em entrevista coletiva no CT Urias Magalhães, o técnico Jair Ventura falou sobre como controlar a ansiedade.
“Expectativa de mais um jogo difícil como foi o jogo do Ceará fora de casa também. A ansiedade é normal, graças a Deus que a gente está com essa possibilidade, ao returno que a gente vem fazendo a entrega dos jogadores e a gente está com essa possibilidade de entrar nessa rodada no G4. Espero que posa acontecer, se a gente conseguir essa vitória entramos. Estamos muito focados e assim cada jogo pra nós é uma final de Copa do Mundo e não vai ser diferente essa partida contra a Ponte”, destacou Jair.
A macaca, adversária do Atlético-GO nesse fim de semana passa por uma situação oposta ao do clube rubro-negro. Lutando contra a zona de rebaixamento, a Ponte Preta já soma 6 partidas sem vencer na competição. Ao ser perguntado sobre como lidar com o favoritismo no confronto, Jair Ventura não fugiu da responsabilidade e disse que é a atual condição da equipe na série B.
“Você vai ser o favorito quando você tem o elenco qualificado que a gente tem. Quando a gente tá em um time que nos oferece as condições que aqui é oferecida, nós somos o time grande jogando uma série B. Que bom! tem que ser assim mesmo pela qualidade do nosso elenco, os jogadores que a gente tem. Temos que assumir essa responsabilidade respeitando os adversários e fazendo valer isso”, disse o treinador.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG