O lateral da Seleção Brasileira Yan Couto deu uma declaração polêmica em entrevista coletiva na CBF. Quando foi perguntado sobre qual seria o ídolo da posição, o jovem não titubeou em dizer que foi o brasileiro Daniel Alves. O ex-lateral do Barcelona atualmente está preso acusado de estupro na Espanha. Em sua resposta, Yan disse que não poderia ser outro jogador.
“Meu ídolo é o Daniel Alves né, não tem como ser outro. Cresci assistindo ele pela TV, então ele é ídolo para muita gente, pra muito brasileiro né. Ele fez uma história muito linda pela seleção e pelos clubes por onde passou e acredito que a minha referência pelo estilo de jogo e pela altura, mas acho que pela qualidade com a bola e também uma referência muito boa pra mim defensivamente” comentou Yan Couto.
A declaração gerou muitas críticas ao atleta do Girona por parte dos fãs e também por grandes jornalistas do meio esportivo. Paulo Vinícius Coelho, o PVC, escreveu em sua coluna no UOL que o lateral Daniel Alves não pode ser referência para nada. Outro que se manifestou foi o apresentador André Rizek do Sportv que gravou um vídeo falando sobre o assunto e condenando a fala de Yan Couto.
Daniel Alves está preso desde desde o dia 20 de janeiro deste ano em Barcelona na Catalunha. Ele é acusado de agredir sexualmente uma mulher que não teve a identidade revelada em uma boate de luxo da cidade no final de 2022. Ele entrou com pedido para responder em liberdade mas foi recusado pela justiça espanhola. Ele aguarda o julgamento e se condenado pode pegar de 4 a 15 anos de prisão.
Foto: Vitor Silva/CBF