terça-feira , 5 novembro 2024
Noticias

Vladimir Putin, em guerra contra a Ucrânia, pede paz no conflito entre Israel e Hamas na Palestina

Enquanto invade e ataca a Ucrânia, desde fevereiro do ano passado, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, está tentando mediar um acordo de cessar-fogo no conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Na manhã desta segunda-feira (16), Putin realizou uma série de conversas telefônicas com líderes do Oriente Médio, buscando soluções para a crise em curso.

O Kremlin divulgou que Putin dialogou com pelo menos cinco chefes de estado da região, incluindo o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o líder da Palestina, Mahmoud Abbas.

Em um comunicado oficial, o governo russo afirmou: “O presidente russo, Vladimir Putin, conversou por telefone com o primeiro-ministro do Estado de Israel, Benjamin Netanyahu. A discussão centrou-se na situação de crise que surgiu como resultado da acentuada escalada do conflito palestino-israelense.”

Putin se ofereceu aos líderes do Oriente Médio para ajudar em assistência humanitária e coordenar esforços para encerrar o conflito o mais rapidamente possível.

Além de Netanyahu e Abbas, Putin também se comunicou com os chefes de Estado do Egito, Síria e Irã. Com o presidente egípcio, Abdel Fattah el-Sisi, a discussão se concentrou na evacuação de russos e cidadãos de outros países que se encontram na Faixa de Gaza.

Artigos relacionados

Noticias

Caiado abre fogo contra bolsonaristas e demite 22 ligados à Wilder Morais

Exoneração de servidores O governador Ronaldo Caiado mostrou, mais uma vez, que...

Noticias

A dois dias das eleições, deputado Gustavo Gayer (PL) é alvo de busca e apreensão em Goiânia

Fato O deputado federal Gustavo Gayer amanheceu sendo alvo de busca e...

Noticias

Idoso morre afogado após pular em lago para fugir de ataque de abelhas em Goiás

Fato Um idoso de 78 anos morreu afogado após pular em um...

Noticias

Médicos da rede municipal de Goiânia vão paralisar serviços por 24h na quarta-feira (13)

Médicos que atuam na rede municipal de saúde de Goiânia vão paralisar...