Nesta terça-feira, 17, durante sessão especial na Câmara Municipal de Goiânia em homenagem aos 90 anos que a cidade completa no próximo 24 de outubro, a vereadora Aava Santiago (PSDB) falou com a reportagem do Goias24horas, sobre a “expulsão” de uma reunião na sala do prefeito Rogério Cruz realizada nesta segunda-feira, 16. No encontro estavam também presentes a vereadora Katia Maria (PT) e a deputada estadual e presidente do Sintego Bia de Lima.
A reunião seria com as três parlamentares já que a vereadora Aava é presidente do Comissão de Educação da Câmara de Goiânia. No encontro seriam discutidas ações e soluções para os profissionais da educação municipal. Porem, Rogério Cruz se recusou a prosseguir com a audiência com a presença de Aava, a expulsando de seu gabinete, alegando que discorda do trabalho que a parlamentar realiza enquanto oposição à sua gestão.
Aava disse que ficou incrédula, chocada e atonica com a postura do Chefe do Executivo de Goiânia pela sua postura e questionou o pode leva-lo a interrogar o papel do legislador, mas acredita que essa reflexão não cabe a ela e somente a ele.
Ela acredita que o comportamento do prefeito não passou de um incomodo com o trabalho que ela e sua equipe vem realizando enquanto vereadora e fiscalizadora das ações da prefeitura, ou seja, “o prefeito esperneia e tenta impedir nosso trabalho, ele foge das reuniões não apresenta soluções, como prefeito ele é despreparado, falta visão de mundo e senso de democracia” disse.