O Brasil perdeu por 2×0 para o Uruguai na noite desta terça-feira (17) em Montevidéu. Em um jogo morno, Darwin Núñez marcou no primeiro tempo e De la Cruz na etapa final fechou a conta para a celeste. O resultado embola a tabela de classificação das eliminatórias, agora com 7 pontos, o time brasileiro caiu para a 3° posição empatado com o Uruguai que assumiu a vice-liderança e a Venezuela que está em 4° lugar.
O jogo
Os primeiros minutos do clássico sul-americano foram de muito equilíbrio em Montevidéu. Aos 26, o atacante Gabriel Jesus fez uma boa jogada individual e driblou boa parte da defesa uruguaia e foi parado somente dentro da área. O jogo foi se desenrolando sem grandes chances de gol. Aos 41 porém, após ganhar da marcação pelo lado do campo, Maxi Araújo cruzou na medida e de cabeça o centroavante Darwin Núñez abriu o placar para a celeste. No final do primeiro tempo, Neymar acabou sofrendo falta e deixou o campo contundido sentindo o tornozelo.
A tônica da segunda etapa foi a mesma de boa parte do segundo tempo, o Brasil com a posse de bola mas sem criatividade e o Uruguai buscando os contra-ataques mas sem inspiração. Aos 23, o atacante Rodrygo cobrou falta e acertou o travessão de Rochet. O segundo gol seleção uruguaia veio aos 31, Darwin Núñez recebeu cobrança de lateral e dentro da área ganhou da marcação e cruzou para De La Cruz ampliar.
Próxima partida
Com o fim da data FIFA, os jogadores retornam para os clubes e só voltam a vestir a amarelinha em novembro. Na próxima rodada, o Brasil joga contra a Colômbia fora de casa.
Foto: Gaston Britos/EFE