O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos), aproveitou a crise da coleta de lixo em Goiânia para percorrer a cidade com um caminhão compactador plotado como “Gabinete Móvel do Povo” com sua foto e seu nome.
O deputado afirmou nesta terça em sessão na Assembleia Legislativa, que, ao lado de colaboradores, recolheu cerca de 20 toneladas de lixo na capital.
Clécio, que é aliado e pertence ao mesmo partido do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, garante ter tomado essa atitude para ajudar Prefeitura e a população neste momento de crise da COMURG. O filho do parlamentar, Luan Alves, faz parte da administração municipal, presidindo a AMMA (Agência Municipal do Meio Ambiente).
A Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg), a empresa responsável pela coleta de lixo na capital, vem passando por graves problemas financeiros e administrativos. Recentemente a Companhia passou por uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) feita pela Câmara Municipal de Goiânia. E, apesar de trazer muitas denúcias, o relatório final feito pelo vereador de situação Thialu Guiotti (Avante), foi brando, apenas com “orientações” para empresa.