quinta-feira , 2 maio 2024
Notícias

Kitão fiscaliza coleta de lixo na capital e não descarta a reativação da CEI da Comurg

A situação da coleta de lixo em Goiânia preocupa não somente a população como também autoridades políticas da capital. Uma delas é o vereador Lucas Kitão (PSD), que chegou a fazer uma fiscalização nas ruas da cidade para sentir a gravidade da situação e claro o descaso do poder público municipal com o problema. Nesta terça-feira, 18, em entrevista ao Goiás24horas, o vereador disse que na última sexta-feira, o presidente da Comurg se comprometeu a zerar o problema da coleta de lixo até a noite do último domingo. Nesse sentido o vereador fez uma fiscalização em vários pontos da capital e pode constatar que todos os caminhões estavam em trabalho.

Na entrevista relatou também que a questão de manutenção da coleta de lixo para que a cidade fique sempre limpa está sendo um desafio para a Comurg que não está conseguindo cumprir com sua obrigação. O parlamentar ressaltou que a solução após finalizar esse problema sensível do lixo é necessário que a Empresa dê uma solução definitiva. Como a situação ainda é caótica é necessário que a fiscalização continue para que a cidade não fique com acúmulos de lixo, e é claro a volta da coleta seletiva com a ampliação dos eco pontos.

Durante a entrevista o vereador Lucas Kitão lembrou do resultado da Cei da Comurg, que não trouxe nenhum resultado efetivo, falou sobre a assinatura de um termo de compromisso, mas até problemas jurídicos existem, porém, esses detalhes não interessam à população. “Nós temos que entregar uma solução efetiva e é isso que a gente defende aqui, e eu tenho trabalhado inclusive se for possível, refazer a CEI e nesse caso eu sou o primeiro suplente então eu poderia trabalhar como titular” disse e acrescentou a necessidade de repensar esse relatório, voltar para a CEI e esclarecer os pontos que a população espera seja mais incisivo. “Nós temos que trazer uma solução prática e rápida e não ficar enrolando esse relatório sem fim”, afirmou.

Veja;

Artigos relacionados

Notícias

Mulher de cartorário acusada de mandar matar o marido em Rubiataba é condenada a 28 anos de cadeia

Fato • Na madrugada desta quarta-feira (1) Ana Cláudia da Silva Rosa...

Notícias

Lula sanciona lei que altera tabela do Imposto de Renda

Fato • Nesta quarta-feira (1º), durante ato com trabalhadores na zona leste...

Notícias

Retratos de Goiás: cratera engole rua em Valparaíso e moradores não conseguem sair de casa

Fato • Um buraco engoliu uma rua na Vila Guaíra, em Valparaíso...