As perspectivas negativas sobre a contusão de Neymar na derrota para o Uruguai se confirmaram. Em nota divulgada nesta quarta-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse que o atacante da seleção e do Al-Hilal sofreu uma ruptura do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) e também do menisco do joelho esquerdo. Neymar vai passar por cirurgia nos próximos dias e deve ficar afastado por o mínimo 6 meses dos gramados.
A contusão aconteceu no primeiro tempo do jogo de ontem em que o Brasil perdeu por 2xo em Montevidéo. Neymar acabou torcendo o joelho em uma disputa de bola e acabou sendo substituído aos 48 minutos de jogo. Com muita dor, o atacante deixou o campo chorando e sendo carregado por membros da comissão médica da CBF.
Nos últimos anos, Neymar tem colecionado lesões na carreira. O craque brasileiro até o momento havia passado por 28 lesões desde que chegou a Europa e ficando de fora de 135 jogos ao longo anos. Em 2023 ele já havia passado por uma contusão em fevereiro, quando teve uma entorse nos ligamentos do tornozelo direito. A expectativa é que Neymar só volte a atuar a partir do meio do ano que vem.
Confira a nota da CBF:
“O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta”.
Foto: Pablo Porciuncula/AFP