Na tarde de sábado (21), foi realizada a segunda edição do Campeonato Municipal de Voleibol de Aparecida de Goiânia no setor Jardim Maria Inês. O torneio que começou em março teve a final das categorias masculino e feminino com a presença de torcida e amantes do esporte.
O torneio teve a duração de 6 meses e contou com a participação de 10 equipes da categoria feminina. Chegaram para a disputa da partida decisiva o time Lona Voleibol contra a equipe do HF, em uma partida disputada ponto a ponto, as atletas do Lona venceram por 2 sets a 0 e conquistaram o título além da quantia de três mil e quinhentos reais. Após a partida, a capitã Rafaela Lino falou sobre o jogo e a comemoração.
“Agora é só comemorar, sensação de dever cumprido. O time conseguiu desenvolver bem o jogo, tivemos algumas quedas durante a partida mas faz parte, o importante foi conseguir a vitória… O time começou a crescer no final do segundo set em cima da gente mas aos poucos a gente foi concertando e finalizou o confronto” destacou Fernanda.
O campeonato teve a sua primeira edição em 2019 e por conta da pandemia foi obrigado a não ter continuidade e acabou sendo retomado no ano de 2023. O secretário de Esportes de Aparecida, Gerfeson Aragão, disse que a expectativa é que o torneio seja cada vez mais abrangente e que a modalidade se faça presente na rotina dos moradores da cidade.
“É importante o fomento do voleibol que antes da pandemia estava muito complicado e agora no final deste campeonato, a gente entendeu que Aparecida tem um grande potencial no vôlei, tanto no masculino quanto no feminino. Vamos disputar a série C nacional do ano que vem, então estamos preparando através destes campeonatos”, disse o secretário.