O Atlético-GO segue a sua preparação para a próxima rodada da série B. No sábado (28), o dragão encara o Vila Nova no clássico goiano às 19h00 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. No primeiro turno, o jogo entre os dois acabou empatado em 1×1 em um momento completamente diferente do atual. Em entrevista coletiva no CT rubro-negro, o zagueiro Luiz Felipe falou sobre a partida e pregou cautela.
“Clássico é sempre perigoso. Independente do momento dos times, o clássico sempre serve de motivação para mudar o momento. Se a equipe não está tão bem, ela quer ganhar o clássico para mudar a chave. A equipe que está bem quer continuar, sabe que se perder um clássico pode haver pressão e desconfiança. Então, clássico é sempre diferente”, afirmou o defensor atleticano.
O returno do dragão na série B tem sido espetacular, com as contratações da janela de meio de ano e o novo comando por parte de Jair Ventura levou o Atlético-GO a entrar de vez no G4. Com 59 pontos, o clube atualmente ocupa a 3° colocação e abriu uma vantagem de 4 pontos para o Guarani que é o quinto na tabela. Sobre o momento da equipe, Luiz Felipe preferiu evitar a empolgação e manter o foco.
“A gente sabe que tem uma pontuação do quinto colocado. A gente conseguiu tirar muitos pontos quando era improvável, então temos que tomar cuidado também. O campeonato é muito difícil, está num momento delicado e temos que lidar com essa pressão. E acho que nossa equipe tem lidado bem”, disse Luiz Felipe.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG