No clássico goiano, o Vila Nova levou a melhor e venceu o Atlético-GO por 2×1 pela série B do brasileirão. No Estádio Onésio Brasilero Alvarenga, o dragão saiu na frente com Luiz Felipe mas o tigre virou com Rodrigo Gelado e Rafael Donato. A vitória dá um sopro de esperança para o time colorado na busca pelo acesso, agora com 54 pontos tem uma diferença de 3 para o G4. O Atlético-GO segue na 3° colocação com 59.
O jogo
Jogando em casa o Vila Nova começou a todo o vapor e tentando pressionar o dragão em seu campo de defesa. Mesmo melhor, não houve grandes chances de gols para os dois lados. Aos 23 o tigrão chegou pela primeira vez, de fora da área Cristiano arriscou e a bola levou perigo a meta do goleiro Ronaldo. Aos 41 foi a vez do Atlético-GO com Gustavo Coutinho que ajeitou para a perna esquerda mas mandou por cima de Dênis Júnior.
Na volta do intervalo, logo aos 2 minutos o dragão abriu o placar. Após cobrança de falta de Dodô, o zagueiro Luiz Felipe apareceu na segunda trave e marcou de cabeça. Bruno Tubarão acabou sendo expulso pelo segundo cartão amarelo, lance que foi muito contestado. Aos 34, Rodrigo Gelado de cabeça empatou a partida. O jogo ganhou em emoção e o meia Luciano Naninho foi expulso. No finalzinho da partida, Donato Aproveitou uma bola na área e virou a partida.
Próxima rodada
O próximo compromisso do Vila Nova é diante do Vitória fora de casa, às 16h00 do domingo (05) no Estádio Barradão. Já o Atlético-GO recebe o Novorizontino às 19h00 de quarta-feira (01) no Estádio Antônio Accioly.
Foto: Roberto Corrêa/VNFC