Um avião caiu na cidade de Rio Branco, no Acre, na manhã deste domingo (29), minutos após decolar do Aeroporto Internacional de Rio Branco. A bordo da aeronave estavam 12 pessoas, incluindo o piloto, o co-piloto e nove passageiros, entre eles uma bebê de apenas 1 ano e 7 meses. Todos a bordo perderam a vida no acidente.
O avião, que estava com sua capacidade máxima de passageiros, 11 e uma criança de colo, decolou em direção à cidade de Envira, localizada no interior do Amazonas. No entanto, a tragédia ocorreu logo após levantar voo, quando a aeronave caiu em uma região de mata próxima à pista de decolagem e explodiu.
As primeiras suspeitas indicam que a explosão foi causada pelo fato de o tanque de combustível do avião estar cheio no momento do impacto. O Cessna Caravan em questão é um modelo 208B de 1993, pertencente ao empresário Paulo Jones da Cruz Flores e operado pela A.R.T Taxi Aéreo LTDA.
As vítimas foram identificadas como:
– Alexander Bezerra
– Francisco Eulomar
– Ana Paula Melo
– Raimundo Nonato Melo
– José Maria Epitácio
– Antonio Cleudo Mattos
– Antonia Elizangela
– Edineia de Lima
– Jamilo Maciel
– Clara Maria Monteiro (bebê)
– Piloto: Atílio
– Copiloto: Cleiton
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já está a caminho do Acre para iniciar as investigações sobre as causas do acidente.