terça-feira , 5 novembro 2024
Noticias

Saúde no governo Caiado: Médicos de São Luís de Montes Belos, sem receber em média há 4 meses, anunciam greve a partir de quarta-feira (1º)

A crise na saúde continua em Goiás no governo liderado pelo “médico” Ronaldo Caiado, onde uma Organização Social (OS) não está pagando os salários dos médicos e o governo não está tomando providências em uma situação que já dura mais de um ano.

O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás anunciou que os médicos prestadores de serviços do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos, Dr. Geraldo Landó, entrarão em greve a partir das 7h da manhã da próxima quarta-feira (1º/11), por período indeterminado. Apenas atendimentos de urgência e emergência serão mantidos. Entre as reivindicações dos médicos está a regularização de salários atrasados, que chega em média, a quatro meses, por parte da O.S. (Organização Social) responsável pela gestão do hospital.

O Simego decidiu pela greve em uma assembleia geral realizada em 25 de outubro. Durante a reunião, os médicos do Hospital Estadual tentaram chegar a um acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) e o Instituto Gênnesis, que são responsáveis pela gestão da unidade, mas as pautas apresentadas não foram atendidas. A Dra. Franscine Leão, presidente do Simego, afirmou: “Queremos melhores condições de trabalho, contratação através da CLT e não como pessoa jurídica, e a regularização dos salários atrasados, que, em alguns casos, chegam a seis meses.”

No momento, não há perspectiva de acordo, já que, o Instituto Gênnesis alega aoo sindicato não ter recursos para quitar os débitos, mesmo com os repasses da Secretaria Estadual de Saúde estando em dia. Os atrasos passaram a se tornar recorrentes desde agosto do ano passado. A O.S. estaria com dificuldades financeiras alegando “glosas,” que são reduções nos repasses, devido a metas não atendidas no contrato de gestão. “Estamos tentando dialogar com o Instituto Gênnesis e a Secretaria Estadual de Saúde, mas até agora nenhuma resposta foi apresentada,” disse Dr. Bruno Valente, diretor jurídico do Simego.

Veja no vídeo;

Artigos relacionados

Noticias

Caiado abre fogo contra bolsonaristas e demite 22 ligados à Wilder Morais

Exoneração de servidores O governador Ronaldo Caiado mostrou, mais uma vez, que...

Noticias

A dois dias das eleições, deputado Gustavo Gayer (PL) é alvo de busca e apreensão em Goiânia

Fato O deputado federal Gustavo Gayer amanheceu sendo alvo de busca e...

Noticias

Idoso morre afogado após pular em lago para fugir de ataque de abelhas em Goiás

Fato Um idoso de 78 anos morreu afogado após pular em um...

Noticias

Médicos da rede municipal de Goiânia vão paralisar serviços por 24h na quarta-feira (13)

Médicos que atuam na rede municipal de saúde de Goiânia vão paralisar...