Ao empatar o confronto direto na Serrinha com o Vasco, o Goiás viu as suas chances de permanecer na série A caírem. O verdão saiu atrás no placar após Veguetti balançar as redes no início do segundo tempo, mas o time esmeraldino conseguiu o empate nos acréscimos após cabeçada de Matheus Babi. O resultado porém não foi bom para os goianos, o clube segue na zona de rebaixamento na 17° colocação com 32 pontos.
A distância para o Santos, primeiro time fora do Z4, permaneceu em 2 pontos após o empate do peixe em Itaquera no clássico diante do Corinthians. Entretanto com uma rodada a menos, a matemática coloca o Goiás em uma situação complicada. Antes dos resultados do final de semana, o verdão tinha 45,62% de permanência e viu a probabilidade cair para 39,63%.
Com o terceiro pior retrospecto no segundo turno da competição, o Goiás vem de uma sequência complicada de resultados. Nos últimos 10 jogos o time esmeraldino conseguiu apenas uma vitória, foram 6 empates e mais três derrotas. Faltando 8 rodadas para o fim da competição e 24 pontos em disputa, o verdão ainda tem dois confrontos diretos contra o Santos e Cruzeiro em casa.
O Goiás volta a campo já nesta semana. Na quinta-feira (02), o verdão joga contra o Bragantino na Serrinha às 18h00 e um resultado positivo é imprescindível para continuar na luta contra o rebaixamento.
Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás E.C.