terça-feira , 5 novembro 2024
Noticias

Polícia de Roraima procura ex-senador Telmário Mota, acusado de mandar matar a mãe de sua filha

A Polícia Civil de Roraima está em busca do ex-senador Telmário Mota, que é suspeito de envolvimento no assassinato de Antônia Araújo de Sousa, uma mulher de 52 anos. Antônia é mãe de uma filha do ex-senador, que no ano passado o acusou de estupro.

O assassinato ocorreu no último dia 29 de setembro, quando Antônia foi vítima de um disparo na cabeça enquanto se dirigia para o trabalho, por volta das 6h30 da manhã.

A polícia também busca a prisão de Harrison Nei Correa Mota, conhecido como Ney Mentira, suspeito de atuar como intermediador e sobrinho de Telmário Mota, e Leandro Luiz da Conceição, apontado como o atirador.

A investigação descobriu que a motocicleta usada no assassinato foi adquirida por Ney, que ele entregou a uma assessora do ex-senador para que a levasse a uma oficina e realizasse reparos. Posteriormente, solicitou que a assessora entregasse a moto aos autores do crime em um local determinado.

A Polícia Civil diz possuir um vídeo que mostra a ex-assessora de Telmário entregando o veículo um dia antes do assassinato, em 28 de setembro.

Em relação ao paradeiro do ex-senador Telmário Mota, informações preliminares indicam que ele se encontra em Brasília, onde a polícia está mobilizada para localizá-lo e efetuar sua prisão.

Esta não é a primeira vez que o nome de Telmário Mota se envolve em polêmicas. No ano de 2022, sua filha o denunciou por estupro, em 14 de agosto, Dia dos Pais. O caso encontra-se sob investigação da Polícia Civil.

Em 2015, Telmário foi denunciado por uma jovem de 19 anos, que registrou um boletim de ocorrência alegando agressões. O exame de corpo de delito revelou lesões em várias partes no corpo da vítima.

Foto: Divulgação/Agência Senado

Artigos relacionados

Noticias

Caiado abre fogo contra bolsonaristas e demite 22 ligados à Wilder Morais

Exoneração de servidores O governador Ronaldo Caiado mostrou, mais uma vez, que...

Noticias

A dois dias das eleições, deputado Gustavo Gayer (PL) é alvo de busca e apreensão em Goiânia

Fato O deputado federal Gustavo Gayer amanheceu sendo alvo de busca e...

Noticias

Idoso morre afogado após pular em lago para fugir de ataque de abelhas em Goiás

Fato Um idoso de 78 anos morreu afogado após pular em um...

Noticias

Médicos da rede municipal de Goiânia vão paralisar serviços por 24h na quarta-feira (13)

Médicos que atuam na rede municipal de saúde de Goiânia vão paralisar...