Em evento realizado na em Paris, o craque argentino Lionel Messi foi eleito pela 8° vez o melhor jogador de futebol do mundo pela revista francesa France Football. Campeão do Mundo em 2022, o meia disputou a premiação com Haaland, Mbappé e De Bruyne que completaram o top-4. O atleta de 36 anos foi o grande destaque da Copa e manteve números invejáveis no ano. Ele agradeceu o pelo prêmio e os colegas de seleção.
“Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos”, destacou Messi.
Com a premiação, Messi se isolou ainda mais no ranking como o maior vencedor da bola de ouro. Agora com 8, ele aumenta a distância para Cristiano Ronaldo que tem 5, Cruijff, Platini e Van Basten seguem a lista com 3 para cada jogador. O único brasileiro presente entre os nomes em disputa foi Vinícius Júnior do Real Madrid que ficou em 6° lugar.
Confira o top-10:
1° Messi (PSG/Inter Miami e Argentina)
2° Haaland (Manchester City e Noruega)
3° Mbappé (PSG e França)
4° De Bruyne (Manchester City e Bélgica
5° Rodri (Manchester City e Espanha)
6° Vini Jr (Real Madrid e Brasil)
7° Julián Álvarez (Manchester City e Argentina)
8° Victor Osimhen (Napoli e Nigéria)
9° Bernardo Silva (Manchester City e Portugal)
10° Luka Modric (Real Madrid e Croácia)
Foto: AFP