Famoso ‘vira casaca’ na política goiana, Jânio Darrot, ex-prefeito de Trindade/GO, pode pegar a viola enfiar na sacola e cantar em outro lugar, e leve junto Caiado.
A coluna Giro do jornal O Popular mostrou nesta quarta (1), que Darrot considera mudar mais uma vez de partido, e se filiar no União Brasil, para disputar a prefeitura de Goiânia. Acontece que este é o partido do presidente da Assembleia, Bruno Peixoto, que conta com forte apoio para se lançar candidato.
A primeira pesquisa Serpes, divulgada a pedido do Sindicato do Comércio Varejista de Goiás (Sindilojas), mostra empate técnico entre o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e a deputada federais Adriana Accorsi (PT); e o Bruno Peixoto (UB), que não é candidato, com boa pontuação. Veja os números:
Estimulada
Vanderlan Cardoso (PSD) 22,8%
Adriana Accorsi (PT) 18,3%
Gustavo Gayer (PL) 14,8%
Bruno Peixoto (UB) 11,4%
Rogério Cruz (Republicanos) 6,6%
Espontânea
Adriana Accorsi (PT) 3,9%
Vanderlan Cardoso (PSD) 3,8%
Rogério Cruz (Republicanos) 2,5%
Gustavo Gayer (PL) 2,4%
Bruno Peixoto (UB) 2,2%
Rejeição
Rogério Cruz (Republicanos) 42%
Adriana Accorsi (PT) 13,1%
Vanderlan Cardoso (PSD) 11,1%
Bruno Peixoto (UB) 10,3%
Gustavo Gayer (PL) 10,1%
O levantamento, que foi encomendado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Goiás (Sindilojas), foi realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, quando o Serpes ouvir 1001 pessoas. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais para mais ou menos.