O deputado Paulo Cezar Martins (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás, nesta terça-feira (31), para expressar sua preocupação com a situação da saúde no estado governado pelo “médico” Ronaldo Caiado. O parlamentar lamentou o fato de Goiás continuar no primeiro lugar disparado do ranking de estados brasileiros com o maior número de pessoas aguardando cirurgias eletivas.
O deputado apresentou informações do Ministério da Saúde, que destacam Goiás como líder desse indicador com 125.984 pessoas na fila de espera por cirurgias eletivas, o que representa cerca de 11% do total de pacientes no Brasil. Em todo o país a fila é de 1.082.795 pessoas.
Paulo Cezar Martins também fez referência a números oficiais da Secretaria de Estado da Saúde, que apontam que no momento, 1.292 pessoas aguardam por leitos hospitalares em Goiás.
O deputado não poupou críticas ao governador Ronaldo Caiado, a quem chamou de “fanfarrão” e acusou de fazer festas enquanto o estado enfrenta uma crise na saúde. “Isso é uma vergonha para o estado de Goiás. E o governador fanfarrão, fazendo festa. A saúde de Goiás está na UTI. E ainda está querendo ser presidente da república”, declarou o deputado.
Vídeo;