domingo , 8 junho 2025
Noticias

Governo brasileiro repatria 1.445 pessoas e 53 pets em meio ao conflito em Israel e Gaza

O governo do Brasil já repatriou 1.445 pessoas e 53 animais de estimação desde o início da guerra entre Israel e Hamas. Na manhã desta quinta-feira (2), 32 passageiros chegaram ao Brasil em um voo que partiu da cidade de Aman, na Cisjordânia. Destes, 30 nasceram no Brasil, um na Palestina e outro na Jordânia. Todos têm em comum o fato de serem casados com brasileiros.

Um avião do mesmo modelo VC2 permanece no Egito, aguardando autorização para repatriar cidadãos brasileiros em Gaza, que dependem da liberação para cruzar a fronteira com Israel através do portão de Rafah.

Um total de 34 pessoas aguardam a liberação para cruzar a fronteira com o Egito, onde um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) está à espera de 24 brasileiros para a repatriação e 10 palestinos que iniciarão o processo de imigração no Brasil.

Segundo o embaixador do Brasil no Egito, Paulino de Carvalho Neto, o governo tem a expectativa de repatriar todos os brasileiros que estão na Faixa de Gaza até sexta-feira (3), encerrando essa notável operação humanitária em meio ao conflito na região.

Artigos relacionados

Noticias

CNJ afasta juíza de Goiás que impediu adolescente vítima de estupro fazer aborto legal

Decisão O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, por unanimidade, afastar a...

Noticias

Senador Jorge Kajuru sofre acidente de trânsito e é levado para hospital

Acidente O senador pelo PSB, Jorge Kajuru, sofreu um acidente de trânsito...

Noticias

Goiás violento: homem estupra a própria filha enquanto a esposa estava no serviço

Estupro de vulnerável Um homem é acusado de estuprar a própria filha...

Noticias

Dois funcionários de usina morrem e outros três ficam feridos após serem atingidos por raio em Goiás

Tragédia Dois funcionários de uma usina na cidade de Goianésia morreram depois...