segunda-feira , 9 junho 2025
Notícias

Mangaba, Lobo-guará fêmea, é solta na natureza após 18 meses

Um final feliz para a loba-guará fêmea Mangaba. Após ficar 5 meses no centro de triagens de animais silvestres, ela foi transferida e solta em um recinto de 1000 metros quadrados em Aporé, uma reserva cadastrado pelo Ibama para a reintegração de animais selvagens para a natureza.

A loba ficou sem contato com seres humanos por cerca de 18 meses. Neste período ela foi estimulada a caçar e a sobreviver em seu ambiente natural. trabalho que foi realizado pelo Instituto Floresta Cheia o qual promove práticas de conservação do cerrado.

Foi instalada uma coleira com GPS em Mangaba para que haja o acompanhamento da sua rotina em seu novo Habitat. Caso precise de alguma intervenção humana, os dados coletados pelo equipamento podem ajudar os especialistas a descobrir mais sobre essa espécie que é nativa do bioma.

Artigos relacionados

Notícias

Cid relata xingamentos a Moraes em reunião com bolsonaristas

• Piadas e memes Durante depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta...

Notícias

Vítima de feminicídio é sepultada em Planaltina de Goiás

• O caso Foi sepultada na manhã desta segunda-feira (9), em Planaltina...

Notícias

O frio volta está de volta! Goiânia terá mínima de 13°C nesta semana, diz Cimehgo

Clima • Uma nova frente fria atingirá Goiânia e outras regiões de...