Um homem em situação de rua, de 29 anos, foi morto na sexta-feira (3) a facadas em frente a um supermercado no Centro de Blumenau, interior de Santa Catarina. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o confronto aconteceu após a vítima oferecer uma paçoca à filha do agressor. O pai, ao presenciar o gesto, entrou no supermercado e, ao retornar, iniciou uma discussão com o vendedor. Ele pegou uma faca e golpeou a vítima, que levou cinco facadas e não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi preso em flagrante e ficou em silêncio durante o interrogatório
Embora a PM não tenha especificado a procedência da faca utilizada, o advogado de defesa do autor do ataque, Rodolfo Warmeling, alegou que o objeto pertencia ao morador de rua, que teria sido desarmado durante o confronto. Warmeling argumentou que seu cliente agiu de forma instintiva para proteger sua família. Ele ainda afirmou que, antes da luta, o morador de rua teria chutado o carrinho de bebê da criança e dizendo palavrões.