O ex-prefeito da cidade de Nazário no interior do estado, Osvaldo Antônio de Araújo, foi preso nesta quarta-feira (08) em flagrante por receptação de carro roubado. Ele estava conduzindo o veículo, um celta, quando foi multado por policiais militares por estar dirigindo e mexendo no celular ao mesmo tempo. Ao ser checado a situação do automóvel, os agentes descobriram que ele havia sido furtado em Ituiutaba, Minas Gerais.
Osvaldo foi então conduzido a uma delegacia onde segue preso. Como ele foi autuado por receptação, a possibilidade de origem criminosa foi descartada. A fiança para o este tipo de crime é estimada em 15 mil reais. Humberto Teófilo, delegado responsável pelo caso, falou que ele deve continuar detido até o pagamento da fiança e que ainda hoje será ouvido o seu depoimento sobre o fato.
O ex-prefeito já teve dois mandatos na cidade de Nazário em 1993 e 2001. Essa não é a primeira vez que Osvaldo Antônio tem problemas com a justiça. Ele tem duas passagens por crime ambiental e também por peculato, o político já esteve envolvido em um caso de improbidade administrativa ao utilizar carros e funcionários da prefeitura de Nazário para o seu casamento.