O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, carrasco de Bolsonaro (PL) durante a pandemia, acaba de ser contemplado com contratos em 4 unidades de saúde em Goiás para receber por mês uma bolada superior a R$ 40 milhões de reais.
Este é mais um ‘compadre’ que Caiado traz na ‘tora’ para Goiás. Nesta quinta-feira (9) o secretário de saúde, Sergio Vencio, usou até força policial para arrancar a Organização Social Gennesis do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim, o Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Geraldo Landó, a Policlínica de São Luís de Montes Belos e a Policlínica de Goiás.
Estranhamente, em chamamento público, sem licitação, Vencio colocou no lugar a organização social Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), ficha suja no Rio de Janeiro e denunciada pelos mesmos motivos que levaram a Secretaria a retirar o Gennesis de circulação.
Pergunta: quem foi visto no Palácio há três meses articulando com Caiado? Bingo: Luiz Henrique Mandetta. A carta já estava marcada.
Para fechar: em 2021 a Folha de São Paulo informou que Mandetta foi citado em depoimento que envolvia o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel em propina. Agora junte as peças e monte o quebra-cabeças.