O Botafogo tentou a contratação do técnico Cuca nesta sexta (10) e acabou recebendo um sinal negativo do comandante. O atual líder do campeonato brasileiro vive uma crise vê o título da competição estar seriamente ameaçado nessa reta final. As negociações começaram na madrugada de hoje mas acabaram não indo adiante por conta das questões particulares de Cuca.
O treinador que está livre no mercado desde a saída do Corinthians no meio do ano, passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e alegou que este não é o momento para assumir qualquer clube. Cuca tem a sua imagem atrelada a um escândalo sexual do qual é acusado quando era jogador da década de 80 na Suíça. Inclusive este foi o principal motivo para ter deixado do alvi-negro paulista.
A expectativa é que o glorioso siga no mercado em busca de um novo técnico para o restante da temporada. Internamente já foi decidido que o interino Luís Flávio não vai seguir no comando e que o clube precisa contratar com urgência um novo treinador para tentar reverter a situação emocional da equipe.
A derrota de ontem para o Grêmio de virada por 4×3 foi o ponto chave para a decisão. O Botafogo que fez um primeiro turno de almanaque, viu o desempenho cair e o time ter uma pontuação de rebaixado na segunda parte do campeonato. O fogão segue na liderança da série A com 59 pontos, mas está empatado em pontuação com Grêmio e Palmeiras, além de ver o rival Flamengo se aproximar e ter chance de título.
Foto: Sergio Bartolomeu, Agencia F8/Gazeta Press