terça-feira , 18 fevereiro 2025
Notícias

Kitão comemora aprovação de emenda que proíbe acúmulo de lixo: “evita que o Centro e Campinas tenham uma ‘cracolândia

Goiânia terá uma lei mais rígida para a fiscalização do acúmulo de lixo nas ruas e dentro de depósitos irregulares.

O endurecimento da lei foi apresentado pelo vereador Lucas Kitao (PSD) ao Código de Posturas da capital. A emenda foi aprovada no plenário na sessão desta quinta-feira (9).

Segundo o vereador, a emenda proíbe o acúmulo de rejeitos dentro e fora de imóveis e impede que a capital tenha depósitos de materiais recicláveis irregulares e também veja o centro a região de campinas enfrente o problema social das “cracolândias”.

Kitão acrescenta ainda que junto com a proibição, a emenda exige a formalização dos trabalhos dos catadores de materiais recicláveis, incentiva a instalação de ecopontos na capital e atende os dependentes químicos que precisam da coleta seletiva para sobreviver.

“Goiânia está prestes a vivenciar um problema social. A falta de legislação e a exclusão social de dependentes químicos permitem que dependentes de drogas pesadas como o crack recorram à reciclagem de materiais sólidos para sustentar o vício, como acontece em São Paulo. Essa situação já acontece no bairro de Campinas, onde moradores reclamam que há três cooperativas irregulares”, explica o vereador.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem é espancado e tem corpo jogado em lago de Bela Vista

Homicídio Um homem, de 49 anos, foi morto após ser espancado e...

Notícias

Câmara de Goiânia, no ritmo da Alego, depois de aumento de regalias, quer criar 40 novos cargos de chefia

Proposta • A mesa diretora da Câmara Municipal de Goiânia apresentou um...

Notícias

Homem que anotava mortes das ex-namoradas é condenado a 28 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Goianira

Condenação • Tribunal do Júri de Goianira condenou o ambulante Jesus Pereira...