sábado , 19 abril 2025
Notícias

Kitão comemora aprovação de emenda que proíbe acúmulo de lixo: “evita que o Centro e Campinas tenham uma ‘cracolândia

Goiânia terá uma lei mais rígida para a fiscalização do acúmulo de lixo nas ruas e dentro de depósitos irregulares.

O endurecimento da lei foi apresentado pelo vereador Lucas Kitao (PSD) ao Código de Posturas da capital. A emenda foi aprovada no plenário na sessão desta quinta-feira (9).

Segundo o vereador, a emenda proíbe o acúmulo de rejeitos dentro e fora de imóveis e impede que a capital tenha depósitos de materiais recicláveis irregulares e também veja o centro a região de campinas enfrente o problema social das “cracolândias”.

Kitão acrescenta ainda que junto com a proibição, a emenda exige a formalização dos trabalhos dos catadores de materiais recicláveis, incentiva a instalação de ecopontos na capital e atende os dependentes químicos que precisam da coleta seletiva para sobreviver.

“Goiânia está prestes a vivenciar um problema social. A falta de legislação e a exclusão social de dependentes químicos permitem que dependentes de drogas pesadas como o crack recorram à reciclagem de materiais sólidos para sustentar o vício, como acontece em São Paulo. Essa situação já acontece no bairro de Campinas, onde moradores reclamam que há três cooperativas irregulares”, explica o vereador.

Artigos relacionados

Notícias

Justiça rejeita ação da “Lava Jato do Cerrado” e defesa aponta abusos da Operação Decantação

Sem provas • A Justiça Federal julgou improcedente uma das ações por...

Notícias

Técnico em refrigeração desaparece em Aparecida de Goiânia após enviar mensagens enigmáticas à família

Desaparecido • O técnico em manutenção de ar-condicionado Geraldo Nogueira Cavalcante, de...

Notícias

Goiás violento: homem é esfaqueado e jogado em poço após discussão com ex da namorada em Luziânia

Crime • O corpo de um homem foi encontrado dentro de um poço no...